Pedro Baby - Babel Produções
16085
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16085,page-child,parent-pageid-14661,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-13.5,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

PEDRO BABY

Show do Pedro Baby

 

Pedro Baby, 38 anos, carioca, guitarrista, cantor e compositor. Filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, tem como maior referência o grupo Novos Baianos e João Gilberto. Começou a tocar violão e guitarra aos 14 anos quando Moraes Moreira lhe ensinou os primeiros acordes da música “Preta, pretinha”.  Logo passou a dar “canjas” nos shows de seus pais e em trios elétricos do carnaval da bahia.

Em 1996, aos 17 anos, Pedro foi morar em Nova York, formou a Brazooca Band, banda que tocava músicas brasileiras no clube “Café Wha”, clube tradicional no bairro do “ Greenwich Village” onde músicos e artistas como Janis Joplin e Jimi Hendrix participavam de “jams sessions” nos anos 70. Ali Pedro tocou durante 5 anos e teve a possibilidade de se desenvolver como músico e cantor.

Em 2003 íniciou sua carreira de compositor após ter sido um dos compositores na música “Velha Infância” junto com  Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Davi Moraes.  Ja fez parte da banda de Moraes Moreira, participou co-produzindo e como compositor de 4 músicas o albúm “Pret’a Porter” de Preta Gil.

Em 2004  após se apresentar no Festival de novos artistas “Humaita Pra Peixe” regressou aos Estados Unidos para a turne mudial da cantora Bebel Gilberto onde teve a musica “Every Day You’ve Been Away” em parceria com Daniel Jobim gravada no album “Bebel Gilberto” que recebeu indicações ao Grammy Awards como melhor disco de world music.

Em 2005, participou dos discos “Universo Ao Meu Redor” e “Infinito Particular”  da cantora Marisa Monte como musico e compositor na faixa “Vilarejo”. Durante o periodo de 2006 a 2007 Foi integrante da turne mundial “Universo Particular” da artista.

Em 2009 entrou para a banda da cantora Ana Carolina, participando da gravação do dvd 9+1 em comemoração aos 10 anos de carreira da cantor que contou com a participação de Seu Jorge, Luis Melodia, Zizi Possi, Maria gadú, Gilberto Gil entre outros.

Em 2011, foi convidado por Caetano Veloso a entrar para a banda da cantora Gal Costa na turnê do albúm “Recanto” produzido e composto pelo própio Caetano, que deu origem ao dvd gravado ao vivo no histórico teatro Thereza Rachel no Rio de Janeiro, sob o titulo de “Recanto ao Vivo”

Em 2012 criou, tocou e dirigiu o show “Baby Sucessos”. O projeto marcou o retorno de sue mãe Baby do Brasil aos palcos seculares com o repertório histórico de sua carreira. O show foi sucesso de crítica por onde passou que se tornou um registro audiovisual em dvd com a participação de Caetano Veloso.

Em 2015, no Rock in Rio, Pedro promoveu o reencontro de seus pais num show histórico, aclamado pela crítica como um dos momentos mais emocionantes da edição do festival.

Pedro agora prepara o lançamento de seu primeiro albúm autoral entitulado “Pedro Baby Vol. 1”. No albúm, parcerias com Arnaldo Antunes, Daniel Jobim, Edu Krieger, Betão Aguiar, mais 2 músicas inéditas de Ari Moraes, filho mais novo de Moraes Moreira. O Albúm conta tambem com uma participação especial da Banda pernambucana “Nação Zumbi”, Pedro desde 2014 participa ao lado dos integrantes da banda no projeto “Los Sebosos Postizos” que toca canções de Jorge Ben gravadas nos anos 60 e 70.

MAIS FOTOS

A BANDA

A banda que o acompanha é formado pelo músicos Dadi Carvalho ( baixo), Jorginho Goms ( bateria), Pedro Mibielli (violino) e Carlos Trilha (teclados).

SOBRE O SHOW DO PEDRO BABY

Ao longo da setlist, além dos sucessos dos Novos Baianos, o público pode esperar uma grande parcela do novo trabalho autoral do músico, que, lançado de forma independente, traz participações de nomes como Nação Zumbi, Edu Krieger, Daniel Jobim, Ari Moraes, Arnaldo Antunes e Betão Aguiar, esses dois últimos responsáveis pelo primeiro single do projeto, “Beija”.