Cidadão Instigado – 20 anos

CIDADÃO INSTIGADO – 20 ANOS.

Em um período de 20 anos, duas décadas, dá tempo de acontecer muita coisa. Seja numa vida, num país ou dentro de cada um de nós. Esse é o tempo de existência da banda cearense Cidadão Instigado. 20 anos de música e estrada.
Para comemorar essa data especial a banda faz show onde o repertório conta com músicas de toda a discografia do grupo e formações especiais. A comemoração ganha um peso especial com o lançamento dos 4 discos da grupo em formato vinil.
Você consegue lembrar o que fazia há 20 anos ?
O Cidadão Instigado terá o prazer de comemorar, relembrar e viver tudo isso.

Histórico
Em 2016, fez 20 anos desde que um grupo de jovens músicos se reuniu em uma gara-gem na Varjota, bairro de Fortaleza cruzado pela linha do trem que leva até as velas do porto do Mucuripe. Ali congregados ao redor das canções de Fernando Catatau, nascia o Cidadão Instigado
Desde aquele distante ano de 1996, os integrantes da banda ganharam o mundo como músicos, artistas e produtores de nomes como Arnaldo Antunes, Céu, Otto, Vanessa da Matta, Karina Buhr e Júpiter Apple. Mas é tocando juntos, no Cidadão Instigado, que acontece algo especial: uma sonoridade única que conquistou críticos e admiradores e que pode ser escutada em discos como: Cidadão Instigado EP (2000), O Ciclo Da Dê.Cadência (2002), Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências (2005), UHUUU! (2009 e Fortaleza (2015) que além de ganhar o Prêmio Multishow como melhor disco, ficou também entre os melhores discos e shows do ano em todos os meios espe-cializados.

Discografia
2000 – Cidadão Instigado EP
2002 – O Ciclo Da Dê.Cadência
2005 – Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências
2009 – UHUUU!
2015 – Fortaleza

MAIS FOTOS

A BANDA

Fernando Catatau . Voz e Guitarra
Regis Damasceno . Baixo, Guitarra e Vocal
Clayton Martin . Bateria e Sampler
Dustan Gallas . Teclados, Guitarra e Vocal
Rian Batista . Violão, Baixo, Teclados e Vocal
Yuri Kalil – Efeitos e PA.